23.5.10

Santa Lucia - Caribe

Foto: michaelj1

Santa Lucia, ou "Saint Lútia" - como na pronúncia local, é uma pequena ilha pertencente às Antilhas, no Caribe. Seu território possui 158 quilômetros de costa, numa região vulcânica e montanhosa.

Foto: ideoplasto - Montanhas Piton

A ilha possui uma das paisagens símbolo do Caribe - as Montanhas Piton (Gros Piton e Petit Piton), que em 2004 foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela HUNESCO, e seu entorno se tornou uma Área de Gestão Ambiental.


Com águas cristalinas, o local é perfeito para esportes aquáticos, tanto sobre as águas, quanto no fundo do mar. Lá é possível alugar desde jet skis à barcos.


A ilha é conhecida mundialmente como um perfeito destino romântico, e isso se deve, em grante parte, pelas charmosas e românticas instalações de seus hotéis e resorts. É também ponto de parada obrigatória para cruzeiros que passam pelo Caribe.

Foto: henning - Baía Marigot

Apesar de a maior parte de seus habitantes (de um total de pouco mais de 160.000) ser descendente de africanos, o que se vê na região é uma mistura de heranças francesas e britânicas, já que a ilha foi colonizada por essas duas nações. O idioma oficial é o inglês, mas o francês também é falado.


Foto: Alan1954

Santa Lucia é um destino que é agradável durante todo o ano, porém, na alta temporada - entre os meses de dezembro e maio, o que não é agradável são os preços cobrados pelos hotéis e restaurantes. :o)

Foto:jimg944 - Resot Le Sport

Curiosidades:
- a taxa de embarque é de 54 dólares, do Caribe do Leste;
- taxi do aeroporto ao centro: 20 dólares do Caribe do Leste;
- ônibus: 3 dólares;
- brasileiros podem ficar até 6 semanas sem visto.

_________________________________________________
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário