Foto: Pinterest
Altes Rathaus - Antiga Prefeitura
Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1993, essa pequena vila de pouco mais de 70.000 habitantes é destino certo para quem gosta de história, e principalmente para quem gosta de cervejas artesanais.
Foto: Gernot Schreyer
A cidade possui 10 cervejarias, sendo a cerveja defumada (em alemão Rauchbier) a mais famosa, produzida pelas cervejarias Brauerei Schlenkerla e Brauerei Spezial.
Foto: Boris Ott
A cerveja "Aecht Schlenkerla Rauchbier" é a mais conhecida não só na região da Francônia, mas também por um público internacional. A taverna tradicional Schlenkerla (desde 1405), sediada no Centro Histórico, é uma importante instituição na cidade.
Foto: Pinterest
Bamberg faz parte da região cervejeira Francônia (Bierfranken), que com mais de 300 cervejarias têm a maior densidade de cervejarias por número de habitantes do mundo.
Foto: John Bragg
Para quem não gosta de cerveja, as ruas e construções em estilo medieval também valem o passeio. São vários os pontos turísticos que remetem a uma viagem no tempo, como a Catedral Imperial de Bamberg (Kaiserdom), com a sepultura do papa Clemente II e a sepultura do imperador Henrique II e sua esposa; Residência Antiga da Corte (Alte Hofhaltung), onde foi filmado "Os três mosqueteiros"; Pequena Veneza (Klein-Venedig), antigo bairro de pescadores de Bamberg ao longo do Rio Regnitz; ou o Castelo de Altenburg (1109), antiga residência episcopal de 1305 a 1553.
Foto: Pinterest
Catedral Imperial
Bamberg fica próxima à Rota Romântica, circuito turístico mais famoso da Alemanha. Com um pequeno desvio de rota é possível visitar a cidade em apenas um dia.
Foto: Pinterest
Alte Hofhaltung - Residência Antiga da Corte
Foto: Pinterest
Neue Residenz - Residência Nova
_________________________________________________________________________________
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário