24.8.09

Milho Verde - MG

Foto: pitiruas


Localizado no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas, Milho Verde é um distrito de Serro, e vizinho de Diamantina, Patrimônio Cultural da Humanidade. Seu nome se deve à Manuel Rodrigues Milho Verde, um português que era dono de lavras ali existentes.

Depois de muitos anos "esquecido no tempo", o distrito começou a atrair a atenção de hippies e posteriormente de turistas, sendo o turismo hoje, a principal fonte de renda da população local. São aproximadamente 1.000 habitantes, metade deles vivendo na área urbana.

Foto: pitiruas


Localizado no alto de um morro, o local é bem rústico e natural, ideal para turistas que gostam de ambientes naturais e ar puro. São várias as cachoeiras presentes nas redondezas, e as trilhas para chegar a esses locais atendem também aos turistas fãs de caminhadas.


Foto: pitiruas (Carijós)


A água gelada deve ser bem refrescante depois de tanta caminhada!

Foto: pitiruas (Piolho)



O charme do local fica por conta do clima de fazenda, com grandes áreas gramadas (só não há grama onde os carros passam), a típica comida mineira (que não deixa ninguém comer pouco), os animais soltos pela rua, o tradicionalismo e a simpatia dos habitantes locais.

2 comentários: