12.9.09

Trindade - RJ

Foto: Wendel Degaspari


Consideradas por muitos como paraíso natural, a vila de Trindade é um pequeno distrito localizado a 30 quilômetros de Paraty. O local chama a atenção não só pela beleza de suas praias, mas por possuir grandes áreas naturais e algumas cachoeiras (parte da vila pertence ao Parque Nacional da Serra da Bocaina).


Foto: cassifalcao (Cachadaço)

Além das cachoeiras, Trindade conta com várias opções de praias, como praias desertas, praias de ondas fortes - possibilitando a prática do surf, praias com águas límpidas - ideais para o mergulho com snorkel, piscinas naturais, e até uma praia de nudismo.

Se der sorte, pode ser que veja golfinhos!!!

Em algumas praias é possível chegar de carro, mas outras, apenas por trilhas ou barcos.


Foto: zelobio


Apesar da economia basear-se no turismo, boa parte dos pescadores ainda sobrevive da pesca, o que, de certo modo, ajuda a manter a identidade do local. Uma boa dica para quem se interessa em, além de visitar a vila, conhecer os costumes da comunidade local, é visitá-la em baixa temporada, já que no verão e durante os feriados, Trindade se enche de turistas.



As acomodações e restaurantes locais não possuem muito luxo, o que não quer dizer que sejam ruins, porém, para as pessoas que não abrem mão das comodidades, é melhor se hospedar em Paraty.

O local possui muitos mosquitos, portanto, leve repelente.



É importante lembrar que Trindade é um local "rústico" e não possui muita infraestrutura, portanto não vá contando com bancos, hospitais, etc.


_____________________________
Fonte: http://www.paratytrindade.com.br/trindade/portugues/intro.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vila_de_Trindade
http://www.paraty.tur.br/trindade/index.php

5 comentários:

  1. vou checar ai logo
    elvis sao paulo

    ResponderExcluir
  2. é realmente lindo!!!!!
    da vontade de ficar por lá mesmo...rsrs

    ResponderExcluir
  3. trindade to chegando, não vejo hora de dar uns mergulhos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando conheci Trindade, minha vontade foi de ficar lá pra sempre.... Que lugar lindooo!!!! Pra mim , Trindade é um pedaço do paraíso aqui na Terra... Amoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. É UM DOS LUGARES MAIS LINGO EM QUE EU JA FUI!!!!!
    SALVE SALVE TRINDA!!!!!!

    ResponderExcluir