7.9.09

Amalfi - Itália

Foto: One´s man perspective


Com menos de 6.000 habitantes, Amalfi é um pequeno município italiano, a sudeste de Nápoles. As escadarias, os becos e a bela paisagem são marcas registradas que fazem da cidade o principal atrativo da Costa Amalfitana.



Foto: foxypar4



Muitas ruas levam à pequenas praças que são utilizadas para a venda de mercadorias, e a arquitetura da maior parte das casas é de origem moura.



Foto: theritters



O centro urbano da cidade ainda guarda muitos vestígios da época medieval, sendo por isso considerado um museu vivo, já que conserva grande parte da arquitetura e planejamento originais.



Foto: sigkyrre




Muito ativa no comércio marítimo em séculos passados e antiga aldeia de marinheiros, há quem diga que ali foi inventada a bússola.





Foto: Allerina & Glen MacLarty




Além de igrejas e do mosteiro de São Benedetto, a cidade possui também o Museu do Papel, o Museu da Agricultura, com máquinas utilizadas nos últimos quatro séculos, o Museu Cívico e ruínas de moinhos. É uma terra de tradições antigas e muitos eventos culturais.




Foto: sigkyrre



As antigas fortificações que serviam para proteger a cidade de ataques piratas, agora se transformaram em hotéis, restaurantes, e até mesmo residências. Amalfi é uma mistura do velho é do novo, já que manteve muitas características milenares, mas se modernizou para atrair turistas.








Por ser uma região de grande beleza, com pequenas aldeias que se equilibram por cima de rochedos, com um mar azul-turquesa e um clima ameno, em 1997, a Costa Amalfina foi declarada Patrimônio da Humanidade.






_____________________________________
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amalfi
http://www.amalfiscoast.com/inglese/town/amalfi.htm

http://www.amalficoast-traveller.com/en/s/amalfi-2
http://www.smithsonianmag.com/travel/snap_amalfi.html
http://www.comune.amalfi.sa.it/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário