Foto: One´s man perspective
Foto: foxypar4
Com menos de 6.000 habitantes, Amalfi é um pequeno município italiano, a sudeste de Nápoles. As escadarias, os becos e a bela paisagem são marcas registradas que fazem da cidade o principal atrativo da Costa Amalfitana.
Foto: foxypar4
Muitas ruas levam à pequenas praças que são utilizadas para a venda de mercadorias, e a arquitetura da maior parte das casas é de origem moura.
Foto: theritters
O centro urbano da cidade ainda guarda muitos vestígios da época medieval, sendo por isso considerado um museu vivo, já que conserva grande parte da arquitetura e planejamento originais.
Foto: sigkyrre
Muito ativa no comércio marítimo em séculos passados e antiga aldeia de marinheiros, há quem diga que ali foi inventada a bússola.
Foto: Allerina & Glen MacLarty
Além de igrejas e do mosteiro de São Benedetto, a cidade possui também o Museu do Papel, o Museu da Agricultura, com máquinas utilizadas nos últimos quatro séculos, o Museu Cívico e ruínas de moinhos. É uma terra de tradições antigas e muitos eventos culturais.
As antigas fortificações que serviam para proteger a cidade de ataques piratas, agora se transformaram em hotéis, restaurantes, e até mesmo residências. Amalfi é uma mistura do velho é do novo, já que manteve muitas características milenares, mas se modernizou para atrair turistas.
Foto: Allerina & Glen MacLarty
Por ser uma região de grande beleza, com pequenas aldeias que se equilibram por cima de rochedos, com um mar azul-turquesa e um clima ameno, em 1997, a Costa Amalfina foi declarada Patrimônio da Humanidade.
_____________________________________Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amalfi
http://www.amalfiscoast.com/inglese/town/amalfi.htm
http://www.amalficoast-traveller.com/en/s/amalfi-2
http://www.smithsonianmag.com/travel/snap_amalfi.html
http://www.comune.amalfi.sa.it/default.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário