18.8.09

Lavras Novas - MG

Foto de bolapiercing


O primeiro lugar que veio à mente para começar o blog foi Lavras Novas, um pequeno distrito de Ouro Preto, escondido nas montanhas de Minas Gerais. Esta escolha se deu pelo fato de o nome do blog ser inspirado nesse lugar, já que certa vez estava conversando com um colega inglês, e ele me disse que Lavras Novas era um de seus Keep Secret Places preferido em todo o mundo.

Com aproximadamente 1.500 habitantes, a população do distrito chega a dobrar em épocas de festas, já que conta com várias opções de hospedagem, como pousadas, casas de temporada, chalés, campings e Bed & Breakfast.

Foto: Marina


Localizada a aproximadamente 118 quilômetros de Belo Horizonte, Lavras Novas faz muito sucesso devido à sua paisagem, além de contar com atrativos, como cachoeiras, a Bacia do Custódio, e trilhas entre suas montanhas. O local é muito procurado por namorados e famílias.

Foto: Marina Aguiar


Por estar situado a mais de 1.700 metros, as noites são bastante frias, e não são incomuns os dias em que a neblina toma conta do distrito. O que de certa forma impede um passeio pelas trilhas, é, por outro lado, um incentivo a mais para uma taça de vinho.


Foto: Marina Aguiar


Vale lembrar que a estrada que liga Ouro Preto à Lavras Novas é, em mais da metade do percurso, de terra, extendendo-se sobre os morros da região em sinuosas curvas recortadas por grandes pedras. O distrito não possui bancos, farmácias, hospitais ou postos de gasolina.

________________________________________________
Fonte: http://www.lavrasnovas.com.br/ln_historia.html
http://www.lavrasnovas.org.br/info.htm

3 comentários:

  1. Parabéns Coutynha.
    Ficou daqui oh!
    Da pontinha da orelha.
    Tem que ir crescendo com o tempo.
    Beijão.
    Cícero Romão.

    ResponderExcluir
  2. Website com informações turísticas sobre Lavras Novas, pousadas, chalés, suites, casas, restaurantes, passeios ecológicos e muito mais!
    http://www.turismolavrasnovas.com.br

    ResponderExcluir